Humanização na Saúde


Por:
R$ 42,00

ou 2x com juros de R$ 21,63
 

Este e-book “Humanização na Saúde” é de fácil leitura e compreensão, e aborda a humanização, em todas as suas vertentes, nas instituições voltadas aos cuidados da saúde, como questão prioritária para o tratamento do doente.

A autora atribui grande relevância às relações interpessoais entre médicos e pacientes, especificando as necessidades das faixas etárias do desenvolvimento humano: infância, adolescência, adulta e velhice.

Fernanda Reis associa as informações originadas em pesquisas e dados estatísticos, imprimindo pessoalidade ao descrever algumas situações vivenciadas ao longo de sua experiência como psicóloga hospitalar e coordenadora do Projeto de Humanização no Hospital Memorial Fuad Chidid, no Rio de Janeiro.

 É muito bem colocada a importância da prática médica. O mesmo em relação aos meios diagnósticos disponibilizados à população. Entretanto, deixa bem clara a precariedade das relações dos profissionais da Saúde, que margeia o limite da inconsistência dos sentimentos.

O paciente, enquanto pessoa com necessidades sociais, emocionais e psicológicas, nos remete todo o tempo ao quanto somos sedentos de atenção. Não queremos apenas o cuidado da doença, com o qual ela não evolua ou para que cheguemos à cura. Nossas aspirações estão na atenção do médico sobre nosso ser completo.

 

Sobre a autora:

Fernanda Reis é Bacharel em Psicologia com treinamento em Psicologia Hospitalar e psiconeuroimunologista. Começou a dedicar-se à área desde cedo.

O interesse pela formação surgiu a partir do desejo de entender o ser humano de uma forma geral, e não apenas psicológica, uma vez que ele não é composto só de emoções e seu corpo interage com o meio.

 

COMPRE ESTE PRODUTO TAMBÉM POR TELEFONE OU

E-MAIL:

LIGUE  (21) 2425-8878

E-MAIL: atendimento@editoradoc.com.br

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos